Guinness World Records

 

 

 

A técnica do Origami teve origem no Japão, sendo aperfeiçoada e propagada pelo mundo inteiro. O Recorde Mundial realizado por Danilo Schwarz e Meire Matayoshi, verificado pelo Guinness World Records em 19/12/2020 consiste em 1.015 Origamis de cachorro, dobrados utilizando a técnica de Edwin Corrie, nas cores do arco-íris e são uma homenagem aos nossos amigos animais.

 

O Cachorro é o mais fiel dos amigos, símbolo da lealdade infinita. A doação está em sua natureza, e não há nada capaz de lhe desviar da sua missão: o servir. 

 

A energia do Cachorro é de proteção, bondade e perdão. Eles são verdadeiros guardiões em nossas vidas, dispostos a enfrentar qualquer energia nociva direcionada a nós e nos convida a compreender o real significado da fidelidade que dedicamos às nossas relações. Cachorros expressam o mais puro Amor Incondicional. A sua devoção não encontra barreiras. Tudo o que importa a eles é o valor inestimável da nossa companhia. 

        

Eles vivem tão imersos no momento presente que não perdem tempo sofrendo pelo que já passou ou se ocupando do futuro. O que lhes vale é a eternidade do agora. Por sua proximidade genética com os Lobos, os Cães também são grandes professores, detentores da sabedoria ancestral. 

 

Uma lenda conta que, certa vez, o Grande Espírito decidiu dividir a Terra ao meio, deixando metade dela para ser habitada pelos homens, e a outra metade para os animais. Entretanto, quando a Terra começou a se abrir, o Cachorro imediatamente pulou para o lado do homem, em demonstração de sua absoluta lealdade. Os Cachorros nutrem a compaixão pelos homens e são fiéis a eles a despeito de todos os nossos defeitos e limitações. 

 

Ao longo da história, o Cachorro sempre foi reconhecido como o animal guardião e amigo fiel. Eles guardavam as tribos, alertavam sobre os perigos e se sacrificavam em benefício dos seus companheiros humanos. A devoção do Cachorro a uma espécie que não a sua própria nos ajuda a compreender o sentido da Unicidade, do amor por todas as formas de vida, sem distinção. O Cachorro escolheu amar, proteger e servir. Independentemente do que aconteceu antes e do que o futuro reserva para depois. 

 

Escolha amar. Não abandone. Adote. 

 

Veja mais AQUI!